Atendimento 24 Horas

Equipes de plantão

Serviço garantido

Equipes de plantão

O que fazer para aumentar o tempo de vida útil de um encanamento?

Diversas pessoas são induzidas a pensar que os tubos são eternos, basta instalá-los durante a reforma ou construção, e não temos que nos preocupar mais com eles. Mas esse não é o caminho a percorrer!

 Além do período de resistência comum que varia de acordo com o tipo de material, a falta de manutenção pode encurtar sua vida útil e, em alguns casos, pode causar outros danos, como vazamentos, bloqueios e reparos imediatos.

 Como cada tipo de tubo é feito de materiais diferentes, cada tipo de tubo requer um tipo específico de manutenção e manutenção, por isso deve ser apoiado e mantido por uma empresa profissional.

Por exemplo, tubos de metal podem ser usados ​​por 12 a 18 anos, enquanto tubos de cobre podem ser usados ​​por 80 anos se não forem expostos a componentes corrosivos. Tubos de plástico, chamados de pvc, podem ser usados ​​por até 45 anos.

Instalados da maneira correta e seguindo as manutenções preventivas de acordo com a necessidade de cada material, os canos podem mesmo chegar nesse tempo de vida, mas é preciso contar com especialistas no momento da instalação e também da manutenção ao longo dos anos.”

 

O que fazer para aumentar a durabilidade dos canos?

empresa de Desentupimento de Colunas

 

Em resumo, as principais recomendações são as seguintes:

Do ponto de vista dos materiais utilizados na fabricação dos tubos, preste atenção às especificações de utilização de cada tipo de tubo. Por exemplo: Evite instalar tubos de pvc em locais superaquecidos, pois os plásticos não suportam essa exposição por muito tempo.

Escolha profissionais que prestem atenção a esses detalhes e realmente se preocupem com a durabilidade do produto e a saúde no bolso.

Tubos e encanamentos muito antigos devem ser considerados para sua substituição, pois as paredes dos tubos tornam-se mais espessas, dificultando a passagem de água e eventualmente exigindo manutenção constante.

Tubos de metal podem enferrujar com o tempo, especialmente sem a manutenção preventiva adequada. Este tipo de ação do tempo e da água na tubulação metálica pode causar sérios danos e sempre pegar o proprietário de surpresa.

 

 

DESENTUPIMENTO

Está gostando? compartilhe este artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Categorias

Ligue agora:

(11) 94936-9384
(11) 91028-6119

Receba um orçamento Grátis

Acompanhe nossas redes sociais